domingo, setembro 11, 2011

TITANIC: SANGUE E AÇO


Os atores Kevin Zegers, Chris Noth, Derek Jacobi e Neve Campbell estão em negociações para compor o elenco da minissérie “Titanic: Blood & Steel”, que está em fase de produção com estréia prevista para o centenário do naufrágio.

Originalmente divulgada com o título de “Titanic: The Untold Story of How It All Began”, a minissérie terá 12 episódios, orçados em 28 milhões de dólares, com filmagens na Sérvia.

Situada no ano de 1897, a história será um prelúdio à viagem do Titanic, narrando os fatos que deram início à construção do navio. Alguns personagens terão como base pessoas que realmente existiram, outros serão ficcionais.

Kevin Zegers deverá interpretar Mark Muir, um metalúrgico que descobre que o metal utilizado na construção do navio é de baixa qualidade; Chris Noth deverá interpretar J. P. Morgan, um dos financiadores da construção; Derek Jacobi deverá ser Lord William Pirrie, um dos diretores da Harland and Wolff, empresa responsável pela construção; e Neve Campbell deverá interpretar uma jornalista que escreve uma matéria sobre a construção do maior transatlântico do mundo.

No elenco já estão confirmados os atores Ophelia Lovibond, Billy Carter, Massimo Ghini, Branwell Donaghey e Martin McCann.

No entanto, esta não é a única minissérie que está sendo produzida para marcar o centenário do naufrágio do Titanic. Julian Fellowes é o roteirista de “Titanic”, co-produção Inglaterra, Canadá e Irlanda para o canal ITV.

Um comentário:

Lucas Rubio disse...

Mesmo que apresentem alguns erros, às vezes grotescos, deve ser ótimo ver uma minissérie dessas...