domingo, outubro 25, 2009

CINZAS EM SOUTHAMPTON


As cinzas de Millvina Dean, última sobrevivente do naufrágio do RMS Titanic, foram jogadas neste sábado, dia 24, ao mar no porto de Southampton, Inglaterra, de onde zarpou o lendário transatlântico em 10 de abril de 1912.

Millvina Dean, que morreu no dia 31 de maio deste ano, aos 97 anos, era apenas um bebê de nove semanas de vida quando o Titanic afundou após colidir com um iceberg no meio do Atlântico, em 15 de abril de 1912. As cinzas foram jogadas pelo companheiro de Millvina Dean, Bruno Nordmanis, que estava junto de amigos e familiares. Millvina Dean foi uma dos 706 sobreviventes do naufrágio, que deixou 1.517 pessoas mortas, entre elas seu pai. A família Dean viajava para os Estados Unidos para recomeçar a vida e abrir uma loja de tabaco. Depois da tragédia, a família voltou a Southampton, onde Millvina passou praticamente o resto de sua vida.

5 comentários:

Mário Monteiro disse...

e assim se fechou mais um capítulo do titanic

Rodrigo disse...

Impressionante. A vida assume ares de um filme,,, O mesmo mar que acolheu para si os pais de Milvina , agora a acolhe. Seu nome fica gravado na memória e na história,,, Que Deus a acolha eternamente em seus braços...

Unknown disse...

e assim se fechou mais um capítulo do titanic [2]

Unknown disse...

e assim se fechou mais um capítulo do titanic [3]

Unknown disse...

Adorei ♥
bjs :*