quarta-feira, novembro 12, 2008

QUAL O OFICIAL QUE SE SUICIDOU?

Um dos mistérios do Titanic, que causou polêmica no filme de James Cameron, foi: Qual o Oficial que se suicidou?

Nos momentos finais, tendo o pânico geral como pano de fundo, um dos oficiais suicida-se com um tiro na têmpora, ocorrência que três pessoas vão relatar:

O passageiro George Alexander Lucien Rheims, 36 anos, 1ª Classe, que está na água, vê o oficial disparar contra si mesmo, mas não o identifica.

O passageiro Robert Williams Daniel, 27 anos, 1ª Classe, que também já se lançou ao mar, assiste à cena a curta distância: suspeita de Murdoch, apesar de não ter visto o rosto.

O passageiro Eugene Patrick Daly, 29 anos, 3ª Classe, que está no convés pronto para saltar, prestará um depoimento minucioso, sem identificar o suicida, antecipando a cena para momentos de grande tumulto, conseqüentes à invasão do convés dos barcos pelos homens da 3ª Classe. Do depoimento de Eugene Patrick Daly:
"Um oficial apontou o revólver, dizendo que, se alguém tentasse invadir o bote, dispararia. Vi o oficial matar dois homens que tentaram. Em seguida ouvi outro tiro e vi o oficial caído no convés."

Fica agora o mistério:
Qual Oficial? William Murdoch, Henry Wilde, James Moody?
Pois o corpo do oficial comissário-chefe Hugh McElroy, será resgatado, dias depois, sem ferimento de bala. Entre os oficiais sobreviventes, aparentemente, haverá um pacto de silêncio, que nunca será quebrado.

10 comentários:

Unknown disse...

Mais um mistério para a fascinante história do TITANIC!

Anônimo disse...

Mais um mistério para a fascinante história do TITANIC! [2]

axo q foi MURDOCH

abçs capitao e parabens!!!

Anônimo disse...

nem carculo...
mas achu q foi o murdock

Anônimo disse...

puxa capitão eh kda informação d+
parabens
o/

Mário Monteiro disse...

Bom não há qualquer referência que Moody se tenha suicidado ele foi visto sempre apoiando a descida dos botes de forma diligente, nem o sr Wilde que se manteve firme tentando baixar os botes A e B ja dentro de água por isso não terá sido ele, acredito que tenha sido o Murdoch.

Anônimo disse...

Segundo um relato que eu ouvi ....
o Sr. Murdock naum poderia ter se suicidado, pois uma corrente de água que subiu pelo convés o teria jogado para água .. e provavelmente teria morrido afogado ou esmagado por uma das chaminés .....

mas esse talves é um dos mistérios que nunca se irão desvendar sobre o Titanic ....

Unknown disse...

foi o William Murdoch

TATY LOWE disse...

FOI o Murdoch sim, mas não com arma. Acho que ele se deixou ser esmagado pela chaminé, e Cameron explicou o erro cometido no filme ao fazê-lo atirar em si mesmo.Pelo menos, NÃO
foi o Lowe (eu é que me mataria se ele tivesse se matado,ele é lindo d+!!)

TATY LOWE disse...

P.S: Que música é essa que está to
cando quando entra aqui na página??
NÃO é de nenhum dos CDs do filme, sei porque tenho os dois. Valeu, fui!

tata disse...

Foi o meu vôinho (avô)