sábado, setembro 06, 2008

CINEMATECA VEJA - PARTE V


Devido aos pedidos, estamos colocando partes do livro que acompanha o DVD do filme Titanic na promoção da “Cinemateca Veja”, que começou dia 30/08/2008.

BASTIDORES

O casal protagonista teve de repetir durante semanas a cena do primeiro beijo de Jack e Rase Para garantir os efeitos especiais, foi preciso fazer tomadas com vários fundos e ângulos diferentes.

Kate Winslet teve pneumonia durante as filmagens na água.

Durante a cena do desenho, DiCaprio errou o diálogo e falou para Rose deitar na cama, e não no sofá. Cameron gostou e manteve na edição final

DiCaprio machucou a clavícula na seqüência em que pega um banco para derrubar um portão no início do naufrágio.

Para garantir o orçamento extra, a Fox fez um acordo com a Universal, e Titanic foi a segunda produção em parceria dos dois grandes estúdios, depois de Coração Valente, de Mel Gibson.

O personagem de Jack diz “Rose” 50 vezes durante o filme. Rose diz “'Jack” 80 vezes, sem contar quando ainda não se conheciam e ela o chamava de “Mr. Dawson”.

Cameron descobriu, depois de finalizar o roteiro, que havia um passageiro irlandês chamado Joseph Dawson no Titanic, que está enterrado no cemitério de Nova Scotia, Canadá. O túmulo é um dos mais visitados até hoje.


Observação:
São personagens fictícios desse filme:
Jack Dawson, Fabrizio de Rossi, Helga Dahl, Rose Dewitt Bukater, Rose Calvert (velha), Ruth DeWitt Bukater, Cal Hockley, Spicer Lovejoy, Trudy Bolt, Tommy Ryan, Cora Cartwell, Bert Cartwell e os amigos Olaf e Sven.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei do bastidores q tah no livro, eh legal
tadim do dicaprio e da kate, sofreram pra fazer o filme
t+ capitao
o/

Mário Monteiro disse...

lembro que a primeira cena a ser filmada foi a do desenho, ora que bela cena para dois actores se conhecerem contracenando nao? eheh agora entendo porque a kate e o leo admitem que até hoje foram os melhores beijos que deram nas sua vidas, devido a tanta vez repetirem a cena. mas na foto dessa materia ela parece que ta olhando para ele com nojo ahahah

Anônimo disse...

ACHEI MASSA ISSU AKI:
Cameron descobriu, depois de finalizar o roteiro, que havia um passageiro irlandês chamado Joseph Dawson no Titanic, que está enterrado no cemitério de Nova Scotia, Canadá. O túmulo é um dos mais visitados até hoje.

PARABENS ALLÊ