quinta-feira, setembro 04, 2008

CINEMATECA VEJA - PARTE III


Devido aos pedidos, estamos colocando partes do livro que acompanha o DVD do filme Titanic na promoção da “Cinemateca Veja”, que começou dia 30/08/2008.

O NAUFRÁGIO

Feito com a mais avançada tecnologia e todo o luxo disponível à época, o Titanic é considerado uma embarcação sem riscos. Mas os donos do navio querem bater o recorde de tempo de travessia até Nova York. E o capitão do navio determina o aumento da velocidade mesmo com alguns alertas de icebergs.

Na noite de 14 de abril, o céu está claro. Os vigias se distraem com um casal apaixonado no convés - Jack e Rose -, quando deparam, de repente, com um imenso iceberg. A colisão é inevitável: o bloco de gelo danifica parte da lateral do navio. O Titanic vai afundar.

Com botes para apenas metade dos passageiros, a preferência para mulheres e crianças da primeira classe, as pessoas da terceira classe trancadas por portões de ferro e condenadas sumariamente à morte, o pânico e a água parecem invadir o navio ao mesmo tempo.

Cal tenta subornar um oficial para entrar num dos botes e finge ser pai de uma criança para ganhar um lugar. Uma mãe, sem nenhuma esperança, narra a seus filhos um conto no qual crianças se transformam em cisnes.

É o fim do Titanic, e centenas de pessoas ainda estão vivas e se debatem para sobreviver ao frio da água. O único bote salva-vidas que consegue voltar do primeiro rescaldo para tentar salvar pessoas entre os escombros encontra seis sobreviventes, entre eles a jovem Rose.


Observação:
São personagens fictícios desse filme:
Jack Dawson, Fabrizio de Rossi, Helga Dahl, Rose Dewitt Bukater, Rose Calvert (velha), Ruth DeWitt Bukater, Cal Hockley, Spicer Lovejoy, Trudy Bolt, Tommy Ryan, Cora Cartwell, Bert Cartwell e os amigos Olaf e Sven.

3 comentários:

Anônimo disse...

:(
mto tristi essa parte
viva pro capitão q nao deixou nois de fora hsauhsuahsua

Mário Monteiro disse...

dito dessa forma parece que o amor deles foi o culpado pelo naufragio ehehhe

Anônimo disse...

XOCANTE!!!!
=)