quarta-feira, abril 23, 2008

UM DESCONHECIDO NO TITANIC

Thomas Hart, 49 anos, residência da College Road, no número 51, deveria comparecer a bordo do Titanic como fogueiro. Ele teria bebido até ficar inconsciente na véspera de se apresentar no Titanic. Quando acordou, percebeu que seu passaporte de embarque tinha sido roubado. No dia 6 de abril de 1912, um homem apresentou-se no Titanic com o passaporte de embarque com o nome Thomas Hart. Este homem teria o turno de fogueiro de oito da noite a meia-noite do dia 14 de Abril de 1912.

A mãe do verdadeiro Thomas Hart foi notificada pela White Star Line que o seu filho tinha sido uma das vítimas do Titanic. No dia 8 de maio de 1912 para espanto da pobre mãe, seu filho apareceu em casa muito bem de saúde. No dia seguinte, a mãe de Hart comunicou que o seu filho estava vivo e que alguém havia apropriado da sua documentação para embarcar no Titanic. Thomas Hart nunca soube quem teria embarcado e falecido no seu lugar. Também nunca saberemos por que razão Thomas Hart não denunciou o roubo à White Star, visto que faltavam 4 dias para a partida do navio. Se o corpo do homem misterioso foi achado será um dos que nunca foi identificado.

Quem teria embarcado no Titanic no lugar de Thomas Hart? Essa é mais uma pergunta que provavelmente nunca saberemos a resposta.

6 comentários:

Mário Monteiro disse...

valeu capitão por mais um post desses, tambem gostei da montagem da foto.

voandoalto disse...

Eu sei quem foi.. mas eu nao posso falar , mas eu sei,eu ainda falei pro cara ,num vai,num vai q essa porra ta furada..mas.. ninguem me escuta neh... flw abçs

Jefferson disse...

Foi a Múmia que roubou e embarcou :D
abraços

Unknown disse...

Como é a vida, né?
O cara que roubou, achou que era o 'tal' e pensou: '' Eba, vou viajar no maior e melhor navio do mundo. ''
Coitado, não sabia que ia morrer depois. A vida é uma coisa misteriosa, não se sabe para onde vai.
Azar do cara, sorte de Hart. Quer dizer, muita sorte!

Anônimo disse...

No filme fala que o Jack ganhou o passaporte de embarque num jogo de poker mais acho que foi o jack que roubou o passaporte de embarque de Thomas Hart, além disso no filme Jack relata a seguinte frase logo abaixo: "antes morava debaixo da ponte e agora estou a bordo do maior e melhor navio do mundo". Muita coincidência não?

emillynda disse...

e eu tbm acho q foi JACK ......
mas se ele nao tivsse ido essa linda histotia de amor naum teria acontecido,ne?