sábado, fevereiro 17, 2007

RODRIGO PILLER E SUA MAQUETE - PARTE IV

Titanic Momentos traz novamente com exclusividade outra entrevista com o nosso amigo e Titânico Rodrigo Piller. Desta vez o artista nato por natureza, contará o processo de criação da sua maquete. Última parte da entrevista. Espero que todos tenham gostado da matéria. Abraços...


“Mais vale a pena viver, ser chamado de louco e ser feliz fazendo-se o que ama do que entrar para as convenções que o mundo impõe e passar a vida inteira infeliz, com os olhos vendados para todo o esplendor que o mundo tem a oferecer. Viva e busque a felicidade nas menores coisas e nos maiores atos...”


Em 2006 o navio grande já estava muito empoeirado (apesar de limpá-lo algumas vezes) então resolvi fechá-lo numa vitrine para que não se estragasse.
O estopim de tudo foi quando uma criança chegou até ele e arrancou de uma só vez um dos botes salva-vidas com turco e tudo!
Arrumei madeira e madeirite e montei uma enorme caixa com 2 metros e 30 centímetros de comprimento, 61 centímetros de altura e 31 centímetros de profundidade.
Refiz o oceano e desta vez fiz de papel amassado, o qual pintei e fixei ao navio. Pintei o céu na paisagem de fundo, revesti toda a caixa com papel contact na cor de madeira e encomendei um vidro para fixar na frente da caixa.
Antes de colocá-lo na caixa ainda coloquei mais luzes e repintei toda a lateral do navio (casco), pois já estava desbotada.
Para que não desse problemas na hora de futuras manutenções tive de fazer a caixa com tampa e de modo que o vidro fosse móvel.
Dito e feito... Não passou muito tempo e aconteceu o primeiro problema: as luzes de pisca-pisca queimaram e tive de desmontar tudo para tentar resolver. Por sorte não foi muito difícil (como em vezes anteriores que aconteceu o mesmo). Na segunda vez que se queimaram (parcialmente) não foi tão fácil assim. Logo depois de desmontar e tentar resolver o problema vi que já não havia mais jeito, mas me conformei já que tinham passado-se mais de três anos sem que tivesse perca total nos frágeis e problemáticos pisca-pisca. Fechei tudo novamente e desisti de consertar.
Passado alguns dias comecei a pensar que seria um grande desperdício deixá-lo sem parte das luzes, então abri tudo novamente e fui colocar novas luzes para reforçar a iluminação. Depois de um dia inteiro de trabalho consegui o que queria: além de consertar o dano ainda pude deixá-lo mais iluminado que antes.
Se hoje em dia eu tentasse refazer o navio com certeza daria muito mais certo e ele ficaria muito mais bem feito. Digo isso, pois na época em que o construí nem o conhecia direito e as reformas apenas deram um aspecto melhor. O conhecimento que adquiri com tudo isso me faria melhorar e muito os resultados com uma nova maquete. Essa foi na verdade minha primeira aventura com relação ao Titanic, depois disso aconteceu que minha mania não parou de aumentar e junto com ela também aumentou mina coleção e aí veio o relógio da suíte de Rose em fevereiro de 2006, o relógio da grande escadaria em março do mesmo ano e meu mais novo trabalho que é a cadeira que concluí em janeiro de 2007.
A emoção e alegria que sinto em poder dividir algo que tanto amo com outras pessoas é algo indescritível. Minha vontade era de que todos que admiram essa mesma história tivessem a oportunidade de viver as mesmas alegrias que vivi até aqui. Acredito que essas pessoas tem algo de muito especial em seus corações que faz com que compreendam o que essa trágica história ensinou a toda humanidade.
Todos esses trabalhos podem ser vistos também em meu álbum do orkut e todos que se interessam sobre o assunto serão bem vindos...

Mais uma vez um abraço à todos...

7 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeee







caracaaaaaaaaaaaaa, gente, comoeu ja disse, cara, vc é muiiito demaissss... parabens, tudooq vcfez, queeu javi,ficou muiitoperfeito


aeeee... abçsssssssssssss

Mário Monteiro disse...

ele é muito talentoso está de parabéns.

Anônimo disse...

Oi Alê! OI Rodrigo, eu deixei pra ver os 4 posts de uma só vez..

Cara! vc é o cara, vc trabalha muito e faz bem feito! parabens!
eu tentei fazr uma makete e logo desisti, eu naum nasci pra isso, mas vc sim! vc nasceu pra dar vida ao titanic, assim como o Marlon em seus desenhos...

Alencar, Rodrigo!! V6 estão de parabens!

Anônimo disse...

Quero mais entrevistas!!

eu quero!

eu quero!

Julianna disse...

Oi Ro, que saudades sinto de voce! Aqui é a Ju! Como voce esta? eu perdi seu telefone, queria muito falar contigo.
Torço muito por voce! Es mais que vencedor. Te Adoro!
Beijao

Rodrigo disse...

(Liceça ao amigo Alencar)... Oi Ju! Qto tempo! Olhe, atravéz daqui não consigo localizar seu e-mail e nem posso colocar meu telefone, mas faz o seguinte... mande-me um e-mail: rodrigo.piller@bol.com - rodrigo.piller@hotmail.com - ou senão atravéz do orkut me encontre, basta procurar por Rodrigo Aparecido Piller...assim poderemos entrar em contato denovo por telefone... Grande abraço.

Alencar Silva disse...

O blog "Titanic Momentos" ajudando a reencontrar velhos amigos...
Que legal...